Laboratorio de Agronegócio

Artigos Publicados

Home/

Artigos Publicados

Título do ArtigoAnoAutores
Impactos da consciência ecológica sobre atitudes do consumidor diante de produtos e marcas2012Christiano França da Cunha, Nadia Kassouf Pizzinatto, Dalila Alves Correa
Análise da complexidade nas estruturas de governança entre supermercados e produtores agrícolas convencionais e orgânicos no Brasil e nos Estados Unidos: a influência do custo de transação e de mensuração2013Christiano França da Cunha, Maria Sylvia Macchione Saes, Denise Yvonne Mainville
Coaching e Mentoring como Instrumento de Foco no Cliente Interno: um Estudo Regional em São Paulo2013Graziela Oste Graziano Cremonezi, Yeda Cirera Oswaldo, Valéria Rueda Elias Spers, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França da Cunha
El continuum de la colaboración como herramienta estratégica para la sustentabilidad de las organizaciones2014Teresa Dias de Toledo Pitombo, Christiano Franca da Cunha, José Antonio Soares, Maria Helena Bernardo Myczkowski, Andrea Kassouf Pizzinatto
Productive systems of animal protein in Brazil: characteristics of the transactions between producers and processing industries in the state of Mato Grosso do Sul.2014GM de Oliveira, SM de Q Caleman, CF da Cunha, Decio Zylbersztajn
Gerenciamento de Riscos: Prática essencial para a boa Gestão Financeira2014Eduardo Vieira Prado, André Luís Bertassi, Antonio Carlos Giuliani, Christiano França da Cunha
Etapas de la planificación estratégica de marketing y el ciclo de vida organizacional: estudio en una empresa de gestión familiar2016Fernanda Zuin Secco, Christiano França da Cunha, Eduardo Eugênio Spers, Ronie Galeano, Ricardo Ragazzo Corrêa da Silva
Fatores socioeconômicos que influenciam na disposição de consumidores em adquirir carne bovina com certificação de origem em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil2016Danielle Rodrigues Magalhães, Marcos Aurélio Lopes, Christiane Maria Barcellos Magalhães da Rocha, Fábio Raphael Pascoti Bruhn, Jerry Carvalho Borges, Christiano França da Cunha
A produção científica em comportamento do consumidor no Brasil, de 2007 a 2011, sob a perspectiva da análise das redes sociais (ARS)2016Luiz Henrique Lima Faria, Antônio Carlos Giuliani, Christiano França da Cunha, Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, Renata Sossai Freitas
Governance in agribusiness organizations: challenges in the management of rural family firms2017Cláudio Pinheiro Machado Filho, Silvia Morales de Queiroz Caleman, Christiano França da Cunha
Value appropriation in Brazilian cattle industry2017Gustavo Magalhaes de Oliveira, Silvia Morales de Queiroz Caleman, Christiano França da Cunha, Morenise Puperi
El Futuro de la Cultura de Consumo en América Latina. Posibles caminos y Consecuencias2018Judith Cavazos, Arroyo Rogelio Puente Díaz, Giuliani, Antonio Carlos, Christiano França da Cunha, Cremonezi, Graziela Oste Graziano
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR PAULISTA DE PESCADO2019Letícia Fernanda Baptiston, Christiano França da Cunha, Thais da Silva Oliveira, Dariane Beatriz Schoffen Enke
Information asymmetry: the case of cattle supply transaction in Brazil2019Gustavo Magalhães de Oliveira, Christiano França da Cunha, Silvia Morales De Queiroz Caleman, Roberta Luiza Gomes Maia
Marketing social e ambiental e sua relação com as certificações e selos socioambientais2019Isabela Kronemberger Mantelli França, Clauciana Schmidt Bueno de Moraes, Muriel de Oliveira Gavira, Christiano França da Cunha
A percepção dos beneficiários e as segmentações dos serviços de assistência técnica e extensão rural no Brasil2022Nágela Bianca do Prado, Ricardo Cerveira, Christiano França da Cunha, Kleber Batista Pettan, Hur Ben Correa da Silva
Análise das estratégias do Marketing Público utilizadas pela Secretaria de Comunicação Social de Limeira2020Maria Julia Ferreira, Christiano França da Cunha
Inovação Aberta. O possível diferencial competitivo para os fornecedores de cidades inteligentes.2020Arthur Rodrigues Galli, Christiano França da Cunha
Custo de transação e mensuração na escolha da estrutura de governança entre supermercados e produtores agrícolas convencionais e orgânicos no Brasil e nos EUA2015Christiano França da Cunha, Maria Sylvia Macchione Saes, Denise Yvonne Mainville
Controle da volatilização de amônia em compostagem, mediante adição de gesso agrícola e superfosfatos com diferentes níveis de acidez residual2001LI PROCHNOW, C.F CUNHA, J.C KIEHL, J.C. ALCARDE
MASSIVE CHILDHOOD OBESITY IN A PATIENT WITH KLYNEFELTER KARYOTYPE AND PRADDER-WILLY PHENOTYPE2001P Mendes, L Monteiro, M Cardoso, C Silva, M Santos, C Cunha, T Monteiro, M Ramos
O Empreendedorismo e a Inovação nas Empresas: Estudo de Caso no Pós Start-up2004Conceição Maria Oliveira da Cunha
Disposição a pagar pelo café orgânico: um estudo no município de São Paulo.2006C.F da CUNHA
A DISPOSIÇÃO A PAGAR (DAP) POR PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR NO MERCADO CONSUMIDOR ATUAL2007Ananda Ellen Mota, Christiano França da Cunha
Marketing Strategic Relationship Alignment in Agribusiness Channels2009Tiago Fischer Ferreira, Eduardo Eugenio Spers, Christiano França da Cunha
Globalized market and the agro-industrial system of the coffee.2009D Zylbersztajn, MSM Saes, CF da Cunha
Custo de transação e mensuração nas relações contratuais entre supermercados e produtores agrícolas convencionais e orgânicos no Brasil e EUA2010Christiano França da Cunha
Estrutura e conduta da agroindústria exportadora de carne bovina no Brasil2011Silvia Morales de Queiroz Caleman, Christiano França da Cunha
PERCEPÇÃO SOBRE ATRIBUTOS DE SUSTENTABILIDADE EM UM VAREJO SUPERMERCADISTA2011C.F CUNHA, E.E SPERS, D. ZYLBERSZTAJN
Percepção do Consumidor em Relação a um Selo de Garantia de Origem de uma Rede de Supermercado2011GF Begiato, BC Miotto, L Borges, EE Spers, CF Cunha
Brazilian beef exportation agro industry: structure and strategic behavior.2011SM de Q Caleman, CF da Cunha
Análise exploratória da estrutura da indústria nacional de cachaça e das tendências do mercado nacional e internacional2011Marco Antonio Pimentel, Carlos Eduardo de Freitas Vian, Christiano França Cunha, Fábio Isaías Felipe
ELEMENTOS VISUAIS NAS EMBALAGENS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS: ESTUDO DE CASO2011Ana Renata P Galvão Goncalves, Antonio Carlos Giuliani, Christiano Franca da Cunha, Nadia Kassouf Pizzinatto
Evasão em Cursos Superiores e Profissionalizantes de Turismo: um estudo de caso.2011Cintia Zoppi, Flavio Marques Vicari, Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França da CUNHA
Marketing e Responsabilidade Social Corporativa: as expectativas dos gestores e a ótica dos consumidores2012Rosa Moraes, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França da Cunha, Dalila Alves Correa
ANÁLISE DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA DE ACORDO COM VALORES E CRENÇAS DOS CONSUMIDORES DIANTE DE PRODUTOS E MARCAS2012Thel Augusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Marcelo Socorro Zambon, Nadia Kassouf Pizzinato, Christiano França da Cunha
Prácticas de responsabilidad social adoptadas en brasil por empresas minoristas y de servicios de distintos tamaños2012Antonio Carlos Giuliani, Valeria Rueda Elias Spers, Yeda Cirera Oswaldo, Alessio Bessa Sarquis, Christiano França da Cunha
Prácticas de Responsabilidad Social adoptadas por distintos tamaños de empresas minoristas y de servicios en Brasil2012Antonio Carlos Giuliani, Valeria Rueda Elias Spers, Yeda Cirera Oswaldo, Aléssio Bessa Sarquis, Christiano França da Cunha
Impact of Ecological Awareness on Consumer Attitudes in Front of Products and Brands2012Thel Augusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França da Cunha
Uma análise do entendimento e uso do marketing relacionado a causas sociais e responsabilidade social empresarial: estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar2012Marcelo Socorro Zambon, Nadia Kassouf Pizinatto, Dalila Alves Correa, Christiano França da Cunha, Antonio Carlos Giuliani, Thel Augusto Monteiro
Atacado e atacarejo como opção de compra de clientes de distribuidora de alimentos2012Huang Wen Hsien, Antonio Carlos Giuliani, Christiano França da Cunha, Nádia Kassouf Pizzinato
Consciência ecológica e atitudes dos consumidores: um estudo exploratório sobre seus impactos diante de produtos e marcas.2012Thel Augusto Monteiro, Antonio Carlos Giuliani, Marcelo Socorro Zambon, Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França Cunha
Formas de Comunicação do Processo CIM no Mercado de Concessionárias de Automóveis e Comerciais Leves Novos2013Ricardo Ragazzo Silva, Teresa Toledo Pitombo, Christiano França Cunha, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Andrea Kassouf Pizzinatto
A ESCOLA ATIVISTA DO MARKETING: ORIGENS, CONTRIBUIÇÕES E CONTEMPORANEIDADE2014Christiano França da Cunha, Nádia Kassouf Pizzinatto, Hygino Canhadas Belli, Antônio Carlos Giuliani, Rosana Borges Zaccaria
A Viabilidade Mercadológica do Curso de Graduação em Engenharia de Vendas2014Everaldo Sajioro Junior, Christiano França da Cunha, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Andrea Kassouf Pizzinatto, Teresa Dias de Toledo Pitombo
DIVERSE METHODS OF PAYMENT: AN ANALYSIS OF THE CATTLE INDUSTRY IN MATO GROSSO DO SUL AND RIO GRANDE DO SUL STATES, BRAZIL2015GUSTAVO MAGALHÃES DE OLIVEIRA, SILVIA MORALES DE QUEIROZ CALEMAN, CHRISTIANO FRANÇA DA CUNHA, MORENISE PUPERI
A PESQUISA EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO BRASIL, DE 2007 A 2011, SOB A PERSPECTIVA DA ANÁLISE DAS REDES SOCIAIS (ARS)2015Luiz Henrique Lima Faria, Antônio Carlos Giuliani, Christiano França Cunha, Mário Sacomano Neto, Renata Sossai Freitas Faria
DESENVOLVIMENTOS RECENTES SOBRE PARQUES TECNOLÓGICOS: UMA ANÁLISE DO PERÍODO DE 1975 ATÉ 20152016Adail Jose de Sousa, Fabio Chaves Nobre, Wellington Roberto Schmidt, Christiano Franca da Cunha, Jose Francisco Calil
A ESCOLA ESTRATÉGICA DA APRENDIZAGEM (LEARNING BY INTERACTING): UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA LEGO®2016Danylo Augusto Armelin, Gisele Elios da Silva, Mariana Munis de Farias, Christiano França da Cunha
A aplicação da ferramenta BCG e análise das cinco forças competitivas de Porter em uma instituição de Ensino (IES) na região metropolitana de Campinas2016Daniel Paulo Ortolan, Debora Legaspe, Flavio Nunes, Almeida Neto, Monica Aquilino, Christiano França da Cunha
Adaptação Transcultural de Instrumentos de Coleta de Dados: uma Aplicação na Validação da Survey UTAUT2 para o Brasil2016Luiz Henrique Lima Faria, Antonio Carlos Giuliani, Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França da Cunha, Renata Sossai Freitas Faria
Energia solar fotovoltaica: mercado, sustentabilidade e percepção social2017Pedro Miguel de Melo Furigo, Christiano França da Cunha
Consumo de café orgânico: disposição a pagar e a influência do preço na decisão dos consumidores de Piracicaba–SP.2017Ana Lurdes Rinaldi, Christiano França da Cunha
ESTRATÉGIAS DE MARKETING DOS FRIGORÍFICOS BRASILEIROS: ESTUDO MULTICASOS2017Christiano França da Cunha, Priscilla Souza Franco
A relação da percepção social com o processo de expansão do mercado da energia solar fotovoltaica2018Pedro Miguel de Melo Furigo, Christiano França da Cunha
Os custos de transação nas relações entre os diferentes canais de comercialização e os agricultores de hortaliças orgânicas2018Arthur Bueno Rossin, Christiano França da Cunha
Behavior of the paulista consumer of fish.2019LF Baptiston, CF da Cunha, T da S Oliveira, DBS Enke
A nova ferramenta das redes sociais, o Stories, como estratégia de marketing para as empresas2019Mariana Shibata, Christiano da Cunha
Análise das estratégias do Marketing Público utilizadas pela Secretaria Municipal de Comunicações de Limeira2019Maria Ferreira, Christiano da Cunha
Attitudes Towards Enterprise (ATE): Validação e Confiabilidade da Escala com Jovens em Contexto Brasileiro2020Joclenes Emilio Diehl, Edmundo Inácio Júnior, Rose Mary Almeida Lopes, Dirceu da Silva, Christiano França da Cunha, Cristiano Morini
Determinant attributes valued by Brazilian retail construction materials consumers2020 Nadia Kassouf Pizzinatto, Christiano França da Cunha, Alessio Bessa Sarquis, Andrea Kassouf Pizzinatto, Evandro Luiz Lopes
Investimento em sustentabilidade e o impacto mercadológico2020LILIAN CAROLINA VIANA, LUIZ EDUARDO GAIO, Márcio Marcelo Belli, CHRISTIANO FRANÇA DA CUNHA
Como é a percepção de um programa de voluntariado no meio universitário?2021Beatriz Naemi Genovez Aoki, Christiano França da Cunha
PERCEPÇÕES SOBRE AS COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DE MARKETING NO AGRONEGÓCIO2020Ewerlin W. Estequi, Eduardo Eugênio Spers, Christiano França da. Cunha
COVID-19 e modelos de gestão nas micro e pequenas empresas: qual a melhor saída?2021Ana Caroline Nascimento, Nágela Bianca do Prado, Christiano França da Cunha
EFICIÊNCIA NÃO É SINÔNIMO DE SATISFAÇÃO! Evidências de um projeto público brasileiro2021Nágela Bianca do Prado, Ricardo Cerveira, Christiano França da Cunha
Investimento em sustentabilidade e o impacto mercadológico: uma avaliação a partir do score esg2022Lilian Carolina Viana, Luiz Eduardo Gaio, Márcio Marcelo Belli, Christiano França da Cunha
Compreendendo a percepção dos potenciais consumidores de carne cultivada usando associação livre de palavras2022Maurílio Barbosa de Oliveira da Silva, Christiano França da Cunha
TECHNICAL ASSISTANCE AND RURAL EXTENSION (TARE): EVALUATION OF PUBLIC SERVICE PROVIDERS IN BRAZIL2022Ricardo Cerveira, Nágela Bianca do Prado, Kleber Pettan, Christiano França da Cunha
Marketing Management as a Differential for Excellence in the Third Sector2022Ricardo Cerveira, Nágela Bianca do Prado, Kleber Pettan, Christiano França da Cunha
Understanding the perception of potential consumers of cultured meat using free word association2022Maurílio Barbosa de Oliveira da Silva, Christiano França da Cunha
Um modelo de avaliação de executoras de projetos em assistência técnica e extensão rural2023Ricardo Cerveira, Vladimir Oganauskas Filho, Wecslei de Angeli Ferraz, Christiano França da Cunha
Understanding the perception of edible insects2023Christiano França da Cunha, Maurilio Barbosa de Oliveira da Silva, Thelma Lucchese Cheung
A model proposal for the technical assistance and rural extension service execution in Brazil2023Christiano França da Cunha, Nágela Bianca do Prado, Ricardo Cerveira