Devido a uma demanda global por iniciativas de sustentabilidade, ações sustentáveis passaram então a fazer parte do dia a dia das empresas há alguns anos, e têm se tornado cada vez mais evidentes, em virtude das necessidades de uma economia baseada na conservação ambiental, incentivos sociais e crescimento econômico. Por meio da Corporate Sustainability Management (CSM) e/ou Responsabilidade Social Corporativa (RSC), as organizações começaram a buscar valor sustentável a longo prazo. O CSM representa o objetivo gerencial de buscar a sustentabilidade da empresa em harmonia com as circunstâncias econômicas, ambientais e sociais que podem afetar os negócios corporativos. Dessa forma, o tripé da sustentabilidade destaca-se como propagador do entendimento de que, fatores ambientais, sociais e econômico compõem as bases essenciais para a criação de valor a longo prazo para as organizações (Yu & Zhao, 2015). O que é de profundo interesses os stakeholders envolvidos. O marketing possui papel fundamental na construção da imagem da empresa, pois é premente que as organizações tenham atuação sócio-ambiental favorável, é ainda mais essencial que o consumidor tenha conhecimento desta atuação, por meio de mensagens que transmitam a verdadeira essência da política da empresa, capazes de relacionar sua imagem com ações ambientais genuínas, não apenas mera obrigação legal ou ações superficiais especificamente preparadas para gerar campanhas de publicidade. Dessa forma, atividades de sustentabilidade ganham importância no valor das empresas e se criam índices, por exemplo, Dow Jones (DJSGI), para a propagação de forma a evidenciar as ações. Além disso, diversos meios de divulgação do desempenho quanto à sustentabilidade empresarial foram desenvolvidos nos últimos anos, como prêmios e selos de certificação concedidos por governos, instituições não-governamentais, publicações de revista do setor empresarial, entre outros meios, que já conquistaram credibilidade junto à sociedade por premiarem a qualidade e transparência das empresas nos aspectos sociais e ambientais. Dado esse cenário, entender as implicações de valor das questões de sustentabilidade tem sido interessante para um amplo público, o que pode gerar melhores resultados para as empresas. Porém, são necessárias mais pesquisas para identificar outros fatores internos e externos que afetam a sustentabilidade e aumentam o desempenho. Para Yu & Zhao (2015), a conscientização dos investidores sobre a sustentabilidade como uma estratégia corporativa viável cresceu ao longo dos anos, porém, as pesquisas até o momento sugerem apenas evidências limitadas de que os acionistas percebem o envolvimento ambiental, social e de sustentabilidade como importante.