Laboratorio de Agronegócio

  • Home
  • Artigos Publicados
  • A ESCOLA ESTRATÉGICA DA APRENDIZAGEM (LEARNING BY INTERACTING): UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA LEGO®

A ESCOLA ESTRATÉGICA DA APRENDIZAGEM (LEARNING BY INTERACTING): UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA LEGO®

Autores: Danylo Augusto Armelin, Gisele Elios da Silva, Mariana Munis de Farias, Christiano França da Cunha
Ano de Publicação: 2016

RESUMO

O objetivo principal consiste em apresentar a relação entre a escola da aprendizagem e as estratégias adotadas pela empresa LEGO® quanto ao Learning by Interacting, a fim de possibilitar à empresa a capacidade de inovação e modificação, fatores que possibilitam o desenvolvimento de uma vantagem competitiva e o surgimento de uma nova empresa em seu segmento de atuação. Além, da aplicação da escola da aprendizagem ao estudo de caso, base para o desenvolvimento do presente artigo, apresentaremos os prós e contras desta escola, suas fases e contribuições para o desenvolvimento das estratégias administrativas.

Artigos Recentes