Laboratorio de Agronegócio

  • Home
  • Artigos Publicados
  • Análise das estratégias do Marketing Público utilizadas pela Secretaria de Comunicação Social de Limeira

Análise das estratégias do Marketing Público utilizadas pela Secretaria de Comunicação Social de Limeira

Autores: Maria Julia Ferreira, Christiano França da Cunha
Ano de Publicação: 2020

RESUMO

O Marketing Público auxilia no processo de transparência da Administração Pública e desenvolve metodologias para facilitar a comunicação entre a população e o primeiro setor, com o objetivo de que as políticas públicas elaboradas possam atender os verdadeiros anseios e necessidades dos cidadãos e que sejam mais acolhidas por esses. A pesquisa buscou analisar as estratégias do Marketing Público adotadas pela Secretaria de Comunicação Social de Limeira, através de uma pesquisa exploratória, a fim de alcançar o entendimento de quais são as estratégias efetivas ou não no alcance dos objetivos propostos pelo Marketing Público e quais podem ser os novos planos de ação executados pela secretaria com o intuito de tornar sua atuação mais efetiva no âmbito municipal. Ao analisar três principais estratégias que estão ligadas a forma como a Secretaria se comunica com a população e recebe as demandas internas e externas, se verificou que as mesmas possuem relevância para a concretização do objetivo desse órgão, porém foi possível observar que ainda existem diversas oportunidades para potencializar suas ações, como através da divulgação mais intensiva dos meios de comunicação existentes e da criação de uma Pesquisa de Satisfação para acompanhar os Briefings com as demandas das demais secretarias do município à Secretaria de Comunicação Social.

Artigos Recentes