Empresas possuem capacidade de proporcionar melhorias na realidade social, porém, sem perder de vista que necessitam de resultados finais positivas em seus balanços. Identificar o que as organizações podem fazer, parece emergir como estratégia vital para a sua sobrevivência num contexto em que a sociedade é o cerne. Este estudo tem como objetivo apresentar os conceitos de Marketing Social, Marketing Relacionado a Causas Sociais e Responsabilidade Social Empresarial como estratégia para divulgar as ações sociais por parte de organizações preocupadas com o bem da sociedade. De caráter exploratório, o estudo foi dividido em duas partes, na primeira, buscaram-se em fontes secundárias as informações que nortearam a construção do referencial teórico e, na segunda, utilizou-se de um estudo de caso ilustrativo. Após a seleção da empresa objetivo de estudo procedeu-se com uma análise pautada nos projetos sociais que a mesma desenvolve e, para realizar essa análise utilizou-se da estrutura piramidal proposta por Carroll (1999), que identifica as quatro condutas que a empresa aborda em seus projetos: responsabilidade filantrópica, ética, legais e econômicas. O estudo verificou que o Marketing Social está associado a campanhas que visam a mudar o comportamento das pessoas em relação a questões sociais relevantes; que o Marketing Relacionada à Causa Social está associado à existência de relação direta entre uma determinada atividade de consumo a uma doação realizada pela empresa àquela causa, e; a Responsabilidade Social Empresarial está associada à adoção de políticas como trabalho justo, reciclagem, dentre outros, portanto, políticas que tratam da postura da empresa para garantir a qualidade de vida das pessoas e de seus funcionários.