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Percepção do Consumidor em Relação a um Selo de Garantia de Origem de uma Rede de Supermercado

Autores: GF Begiato, BC Miotto, L Borges, EE Spers, CF Cunha
Ano de Publicação: 2011

RESUMO

A percepção envolve os processos mentais, a memória e outros aspectos que podem influenciar na interpretação dos dados. Através da percepção e da interpretação um indivíduo pode optar ou não pelo consumo de um determinado produto [1]. Uma rede varejista adotou uma estratégia de diferenciação e desenvolveu um selo de qualidade denominado Garantia de Origem (GO). Os produtos que contêm esse selo apresentam monitoramento dos agentes, pagamento de prêmio aos produtores, pessoal especializado(veterinários, engenheiros agrônomos que acompanham os processos), logística de abastecimento das lojas e investimentos em comunicação para o consumidor.. Porém, a proliferação de selos e certificados, principalmente ligados a origem do produto, podem gerar dificuldades de compreensão pelo consumidor, o que dificulta o desejo de pagar mais e adquirir o produto. Este trabalho objetivou analisar qual a percepção do consumidor em relação aos produtos que apresentam o selo e em relação a estratégia adotada pela empresa.

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